Você tem medo de comer fruta?

Frutas são alimentos maravilhosas, ricos em água, nutrientes, vitaminas, fibras (daí a importância da fruta ser consumida íntegra, e não coada em forma de sucos), fitoquimicos e frutose (algumas mais, outras menos). Mas ainda se divulga que a fruta (porque contém frutose, o açúcar dela) é a grande causa de resistência à insulina e de outras alterações metabólicas adversas. Mas daí, pergunto então, como se explica que neste estudo, onde o grupo da dieta Paleolítica (em que todos deixaram de ser diabéticos) comeram o dobro da fruta do grupo da Dieta Mediterrânea?

Referência: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17583796

Menos achismo e mais Ciência e mais discernimento!
Ninguém pode duvidar mais da importância da fruta no planejamento nutricional.
Se ainda tem dúvida, leia essa revisão (dose-resposta) que correlacionou o consumo de frutas e vegetais e o risco de mortalidade. Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta o consumo ideal em torno de 400 gramas, essa revisão aponta a necessidade de se consumir 800!

Referência: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/28338764/

Coma algo saudável por mim e consulte sempre um Nutricionista pra individualizar sua dieta.

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