Tudo que vocë precisa saber sobre a Vitamina D

Muito se fala sobre Vitamina D, ela é a vitamina queridinha do momento. Até então, os trabalhamos mostravam sua relação com metabolismo do cálcio e a manutenção óssea.
Tem algumas grandes diferenças entre a D e todas as outras vitaminas. Para começar, embora até seja possível absorvê-la pela comida, sua maior fonte, disparado, é o sol. Sim, a luz solar.

Hoje sabemos que além da sua relação com o metabolismo ósseo, a vitamina D desempenha papeis fundamentais em nosso organismo. Vários estudos têm mostrado a sua importância em doenças como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes mellitus e esclerose múltipla.

As duas formas de vitamina D são a vitamina D3 (colecalciferol), sintetizada na pele após a exposição solar, e a vitamina D2 (ergocalciferol), obtida pela irradiação das plantas e alimentos. Quando formada no organismo pela ação dos raios ultravioletas sob a pele, há o mecanismo de fotoconversão da pró-vitamina D3 em pré-vitamina D3, onde ocorrerá o processo de hidroxilação para se tornar ativa no organismo.

Assista o vídeo abaixo e veja a importância da Vitamina D para nossa saúde.




E para as gestantes? Qual a importância da Vitamina D. 
Assista agora mesmo o vídeo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram
Email