Ebook Receitas com Biomassa de Banana Verde

A biomassa é uma preparação à base da banana verde, que pode ser utilizada em diversas receitas para enriquecer a alimentação, atua como espessante sem alterar o sabor dos alimentos. Como tem sabor neutro, pode-se usar em receitas doces e salgadas e serve para espessar e substituir muitos ingredientes, como o glúten por exemplo.

Seus benefícios são imensos e se devem especialmente à presença do amido resistente, que auxilia no controle do colesterol e atua como uma fibra insolúvel. Ele é fermentado no intestino, favorecendo a produção de ácidos graxos de cadeia curta, essenciais para manter a microflora intestinal e garantir a absorção adequada de nutrientes e compostos bioativos. Sem falar na melhora do trânsito intestinal! O consumo regular da biomassa também pode contribuir com a redução na ingestão alimentar por promover maior saciedade, já que é digerida e absorvida bem lentamente.
Enfim, são vários os benefícios do consumo da biomassa de banana verde e o melhor é que dá pra fazer em casa!

Que tal fazer a sua?

Comece lavando de 6 a 8 bananas verdes com a casca, e enxague bem. Transfira as bananas para uma panela de pressão, com a água já fervente, em quantidade suficiente para cobri-las. Deixe cozinhar por cerca de 8 minutos, a partir do inicio da pressão da panela, desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar ou até totalizar 20 minutos de cocção. Bata as bananas com casca, ainda quentes, no liquidificador ou processador, até obter uma pasta bem espessa. Armazene em potes de vidro na geladeira por até 5 dias ou disponha em forminhas de gelo e leve ao freezer. Após congelados, transfira os cubinhos para sacos próprios para freezer e utilize em até três meses. Pronto! Agora ela pode ser utilizada em receitas doces e salgadas. Substitui bem a maionese, o creme de leite e o leite condensado em receitas tradicionais de patês, strogonoff e brigadeiro, tornando-os mais leves e funcionais.

Dicas: Sempre bata as bananas ainda quentes e lave o processador ou liquidificador, logo após o uso, pois a biomassa gruda e depois fica difícil de lavar.

Esta aí base para infinitas possibilidades com a biomassa de banana verde, inclua na sua alimentação. Neste ebook te ajudamos com 40 receitas fáceis e práticas.

Receitas:
– Molho branco 
– Bolo de cenoura e abobrinha com calda de chocolate
– Bolo Nega Maluca
– Bolo de Milho
– Brownie de Biomassa de Banana verde
– Bolo de cacau sem farinha
– Brigadeiro Proteico 
– Mousse de maracujá com chocolate
– Doce de leite de coco
– Cookie doçura
– Biscoitos Perfeitos de chocolate
– Torta cremosa de chocolate e avelã
– Foude de chocolate
– Focaccia de manjericão e azeitona preta
– Pão de inhame com missô
– Chocolate quente mega cremoso
– Queijo Vegano
– Pão de queijo vegano
– Massa de pizza sem glúten
– Massa de panqueca
– Pastinha verde detox
– Camponata funcional
– Coxinha Vegana sem glúten
– Muffin de espinafre e semente de gergelim
– Nhoque de batata doce e mandioca
– Recheio de palmito para tortas
– Estrogonofe de frango com biomassa
– Salpicão de frango 
– Omelete de shitake e alho poró
– Torta de palmito
– Polpetone vegano com quinua
– Creme de betacaroteno com biomassa
– Polenta cremosa
– Creme de aspargos
– Creme de cebola
– Caldo verde
– Hambúrguer caseiro com biomassa
– Maionese de biomassa
– Hambúrguer de grão de bico
– Estrogonofe de cogumelos

Baixe agora mesmo seu ebook.


 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram
Email