Como ficar feliz com seu corpo

O que significa para você, estar feliz com seu corpo, ter saúde plena e auto-estima elevada para realização de seus sonhos?

O quanto sabemos sobre nós é o grande segredo para realização de cada objetivo em cada área da vida. A grande questão é, o quanto eu quero isso e quanto eu estou disposto a ir atrás do meu sonho

Você já olhou no espelho e se questionou o quanto satisfeito está com a sua vida hoje?

É preciso olhar mais para dentro de você, se autoconhecer, desvendar suas verdadeiras qualidades e distinguir pontos na sua personalidade que podem e precisam ser aprimorados.

Este processo possibilita identificar dificuldades e desafios emocionais, medos ou convicções que limitam a conquista de metas e objetivos. Para tanto, é de extrema importância estar disposto a derrubar barreiras e se abrir para novas possibilidades.

Conhecer seu “verdadeiro eu” não é uma tarefa fácil, mas é essencial para alcançar o sucesso pessoal e profissional. Deste modo, é possível desenvolver o que é necessário para aprimorar suas habilidades, sem interferir no que já tem de bom. E, com isso, explorar 100% da sua potencialidade, só assim é possível cumprir qualquer meta e realizar seus sonhos de forma plena.

Que tal avaliarmos alguns aspectos importantes para fazer de 2018 o ano das nossas vidas? Como saber quais escolhas são essenciais para o ano e como agir na direção delas?

Preparamos esse post para te ajudar a rfletir sobre as 5 dicas para facilitar as nossas vidas e contribuir para a definição das nossas metas. Confira:

Dica 01 – Diga não para as coisas que você não quer!

‘Não, não mesmo’. Conseguir dizer não para situações que não combinam com as nossas escolhas, garante a abertura de um espaço para um ‘sim poderoso’.

E um sim poderoso – tem relação com o nosso foco. Ou seja, quando nos conformamos com algo “mais ou menos”, quando aceitamos as expectativas e as opiniões dos outros sobre como a nossa vida deveria ser, esquecemos de quem somos. Aprender a dizer não nos aproxima da nossa verdadeira essência, abre caminho para as escolhas conscientes e nos mantém no foco daquilo que realmente importa para 2018.

Dica 02 – Faça pequenos rituais de passagem

Encerrar ciclos e começar novos é algo atemporal. Não necessariamente precisamos esperar o fim de cada ano, ou o aniversário, ou mesmo alguma data que represente este movimento. Avaliar as nossas metas, revisar o nosso planejamento e exercer a autopesquisa é um movimento diário.

Dica 03 – Planeje metas autênticas e verdadeiras

Que projeto social seria capaz de fazê-lo sentir-se pleno mesmo se você não pudesse compartilhar a sua contribuição com ninguém? Responder esta pergunta pode ser um grande desafio – e uma demonstração de verdade e autenticidade sobre os nossos verdadeiros desejos para 2018. O que acontece com frequência é que ficamos acostumados e condicionados a corresponder às expectativas dos outros e não as nossas próprias expectativas sobre o que faria do nosso ano o melhor de todos.

Posicionamento é uma chave importante do sucesso! Precisamos planejar e definir metas que realmente importam para este ano. Pegue papel e caneta e foco na ação!

Dica 04 – Faça um cartaz de metas

Tornar visível as nossas metas é algo que nos aproxima ainda mais delas. Antes de montar o seu cartaz, crie uma lista, cheia de boas intenções, com os objetivos que realmente quer para 2018 e para vida.

Compre uma cartolina e separe alguns minutos do seu dia. Pegue várias revistas e comece a encontrar imagens que representem cada item da sua lista. Ah, se quiser, coloque uma música para relaxar ou a sua playlist preferida para curtir este momento e perceber suas sensações. Após finalizar o cartaz, cole-o em algum lugar onde você possa vê-lo diariamente e, o mais legal, surpreenda-se com tudo o que acontecer…

Dica 05 – Atue de forma ética e positiva

O autoconhecimento é um grande aliado para que saibamos atuar de maneira ética e positiva. Precisamos encontrar a nossa natureza autêntica ao fazer as coisas, para que o fluxo siga de maneira leve e com satisfação.

Quais são os recursos que reunimos para sermos extraordinário em alguma coisa? Quais são as nossas principais habilidades e que nos impulsionariam na direção dos nossos objetivos para 2018?

Com essas 5 dicas é hora de partir para a ação e por aqui estamos na sua torcida!

Ótima semana,

Daiane Rocha
www.daianerochacoaching.com.br

Master Coach 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram
Email